Como tirar a 2ª via do boleto Amil 2024

O procedimento para conseguir a 2ª Via do boleto Amil é rápido e simples. Em poucos minutos você recebe a sua fatura por e-mail. Para isso, basta entrar em contato com um dos canais de atendimento ao usuário exclusivos para a solicitação do documento. Veja, então, como fazer isso.

O plano Amil Saúde oferece duas maneiras para você receber o seu boleto: físico, enviado por correspondência, ou virtual, enviado para o seu e-mail. Portanto, você pode escolher a forma mais fácil para você solicitar a sua fatura.

A operadora sabe que muitos de seus clientes solicitam a 2ª via do boleto Amil para que possam realizar o pagamento o mais rápido possível, por isso, o cliente conta com diversas formas de realizar o pedido de forma rápida e fácil, através do site, aplicativo ou telefone.

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Quando posso pedir a segunda via do boleto?

Algumas pessoas acham que só podem pedir a segunda via da mensalidade do convênio médico quando a data de vencimento passa, ou que precisam justificar o pedido de uma nova fatura. Porém, você pode fazer este requerimento a qualquer momento, sem precisar de justificativas.

Mesmo antes do vencimento, você pode pedir a 2ª via do boleto Amil, desde que o boleto já tenha sido gerado. A operadora gera uma nova mensalidade com cerca de vinte dias de antecedência à data de vencimento.

Veja, então, como pedir a nova fatura.

2ª Via do Boleto Amil pelo site

Através do site institucional da Amil você consegue pedir a 2ª via do boleto Amil rapidamente.

Assim que você entrar no site, vai ver na parte superior, o botão ENTRAR, no canto direito. Clique neste botão para acessar a área de beneficiário do plano. Em seguida, escolha a opção PAGAMENTO, que aparece no menu da esquerda, e, depois, BOLETOS. Então, escolha um intervalo de datas e visualize todos os boletos emitidos pela operadora no intervalo que você selecionou.

Basta escolher o mês de referência e você já terá acesso ao boleto desejado.

Ainda na página inicial do site da Amil, você também vai ver que aparece, na região central da tela, a opção “2ª Via Boleto – Beneficiário”. Você também pode escolher esta opção para fazer login na área de segurado.

Telefone de Contato Amil

A Amil também disponibiliza linhas exclusivas para a solicitação da 2ª via do boleto Amil

  • 3004-1000 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-706-2363 – Demais localidades
  • 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One

Através desses números, você também pode solicitar mudança de data de vencimento.

SAB

Através do Serviço de Atendimento ao Beneficiário você também pode pedir informações sobre como obter a segunda via do boleto.

  • 0800-021-2583 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One

Aplicativo Amil

O aplicativo Amil Clientes também oferece a opção de solicitar a 2ª via do boleto Amil. Basta você fazer o login e acessar a área de pagamentos.

2ª Via boleto Amil em Planos por adesão

Quem possui o plano de saúde Amil na modalidade adesão coletiva, então, precisa solicitar a 2ª via do boleto Amil com a empresa que administra o plano, e não com a Amil, diretamente.

O procedimento para solicitar a segunda via, e outros documentos como declaração de imposto de renda, é feito através da administradora do plano porque os planos por adesão são gerenciados por outras empresas.

As principais administradoras dos planos Amil, por exemplo, são Ab Plus, Qualicorp e Supermed. Então, você precisa entrar em contato com essas administradoras

AB Plus

Para ser falar com a equipe da AB Plus, uma das principais administradoras de planos Amil, você deve ligar para (21) 3529-0061, das 9h às 18h, de segunda a quinta; e das 9h às 17h, às sextas.

Administradora Qualicorp

Já quem possui o plano de saúde por adesão através da Qualicorp, deve pedir a 2ª via do boleto Amil através da Central de atendimento 4004-4400, que também atende pelo Whatsapp).

Também é possível solicitar a segunda via pelo site da administradora.

  • 1- Clique no botão SOU CLIENTE
  • 2- Escolha a opção 2ª VIA DE BOLETO
  • 3- Preencha os dados

Ou, se preferir, baixe o aplicativo da administradora.

Administradora Supermed

A 2ª via do boleto Amil de clientes da Supermed devem entrar em contato com a administradora através do telefone (21) 4020-5040, que funciona 24 horas, ou pela Central de Atendimento do Whatsapp: (21) 96595-2590, que funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 18h, exceto feriados.

Outras administradoras

Portanto, se o seu plano Amil é da modalidade coletiva por adesão, procure o telefone da administradora de seu plano para pedir uma nova fatura. Se você não sabe qual empresa administra seu plano, olhe em sua carteirinha de associado.

Quer um plano de saúde mais barato?

Agora que você já sabe como pedir a 2ª via do boleto Amil, então, já pode pensar em como obter um plano de saúde barato, que atenda às suas necessidades.

A melhor forma para adquirir ou trocar de planos de saúde é através de uma corretora de seguros, que vai te apresentar todas as opções, não apenas a Amil, mas de todas as corretoras.

O corretor vai tirar suas dúvidas, fazer a intermediação entre você e operadora e te apresentar as melhores opções, conforme a sua expectativa, a um preço justo.

E o melhor de tudo é que você não paga nada a mais pela ajuda de um corretor, pois os planos de saúde são tabelados e, ao contratar um convênio através de um corretor, você paga o mesmo valor de quem faz tudo sozinho e assina o contrato diretamente na operadora.

A vantagem de contratar uma assistência médica através de uma corretora de seguros é que você vai receber as orientações de um profissional imparcial, que vai te apresentar propostas de todas as operadoras, para você escolher aquela que mais te agrada.

Não perca tempo fazendo tudo sozinho, entre em contato com uma corretora e peça um orçamento plano de saúde agora e, em poucos minutos, receba as informações que você precisa para contratar o plano de saúde ideal para você.

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