2 Via Passaporte – Onde Tirar, valor 2024

Como tirar passaporte

Se você quer fazer viagens internacionais o passaporte é o primeiro passo. A emissão desse documentos é mais simples do que parece. Agora iremos falar de como tirar o passaporte e como emitir a segunda via do passaporte. Falaremos também qual o valor para emitir a segunda via do Passaporte.

O órgão responsável pela emissão do passaporte é a polícia federal. Esse documento pode ser emitido sem maiores gastos e com indo apenas duas vezes na polícia federal. O primeiro passo para tirar o passaporte é ter todos os documentos em mãos. Os documentos necessários são: documento de identidade, CPF, certidão de casamento/ nascimento e documento de naturalização para os naturalizados.

Após ter todos os documentos você irá precisar preencher um formulário no site da polícia federal. Esse formulário é simples com apenas quatro partes. Após o preenchimento do formulário é preciso pagar a taxa de emissão e  realizar o agendamento do atendimento. Compareça no dia na policia com os documentos em mãos. Após o atendimento você só irá precisar voltar na polícia para pegar o passaporte pronto. Para mais informações da emissão do passaporte você pode entrar em contato com a polícia federal e acessar a página oficial.

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Renovação ou segunda via de Passaporte vencido

Acima você viu como pode tirar o passaporte pela polícia federal, sendo a primeira via. Mas se você perdeu ou o seu passaporte está vencido nós ajudamos. Agora iremos falar como você pode tirar a segunda via do passaporte perdido ou vendido. Da mesma forma que a primeira emissão você pode ter acesso a mais informações ou serviços por meio do site da polícia federal.

Caso sua situação seja de renovação do Passaporte é bom deixar claro uma questão importante. Na polícia federal você não terá a opção de renovação ou segunda via de Passaporte. Após o seu passaporte está vencido é preciso que refaça todo processo para a emissão de um novo documento. A polícia federal solicita que leve o passaporte anterior caso ainda não esteja vencido ou já vencido, se possivel, para o cancelamento do documento. No caso do documento ainda está válido a presença deste na renovação é exigida pela instituição.

Para a emissão da segunda via do passaporte é preciso seguir os mesmos procedimentos da primeira via. É preciso acessar a página da polícia federal e preencher o formulário. Após preencher o formulário é preciso que pague a taxa para a emissão e agende o atendimento.

Após agendar o atendimento compareça na polícia federal como todos os documentos em mãos e caso precise o passaporte a ser substituído. Os documentos que irá precisar você pode encontrar na página da polícia federal.

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Validade do passaporte

A validade do passaporte irá depender da idade em que foi feito o documento. Após o vencimento será preciso emitir a segunda via do passaporte como explicado acima. Quando emitido após os 18 anos o documento terá validade de 10 anos. Quando emitido de 4 anos até 18 anos incompletos a validade do documento será de 10 anos. De 3 a 4 anos incompletos a validade será de 4 anos. E de 2 a 3 anos a validade de 3 anos. Quanto menos a idade de emissão do passaporte menor a validade do documento. Após o vencimento você irá precisar seguir as instruções acima para emitir a segunda via do documento.

Passaporte de Emergência

Acima você viu como emitir a segunda via ou renovação do passaporte. Agora iremos falar como você pode emitir o passaporte de emergência caso necessário. Iremos falar também quem pode emitir esse passaporte.

Como todos os outras formas de emitir passaporte você pode encontrar maiores informações na página da polícia federal. No site você encontrará maiores informações e serviços da emissão do passaporte.

O passaporte de emergência será concedido apenas aquelas pessoas que cumprir as exigências para emissão do documento. Essa pessoa precisa comprovar que não pode esperar o período de emissão do passaporte para viagem. Esse pré requisito não é permitido para viagens de turismo.

Entre as opções para passaporte de emergência estão conflitos armados, desastres naturais, ajuda humanitária, a trabalho e muitos outros. Você irá precisar da comprovação dessa urgência por algum documento. Após essa comprovação você precisa ir até uma unidade que emite o passaporte de emergência.

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Como emitir o passaporte de emergência

Para emitir o passaporte de emergência precisa de todos os documentos citados acima e o documento que comprove a necessidade. Passagens aéreas não são aceitas como comprovação da urgência.

Primeiro é preciso preencher o formulário online no site da polícia federal. Diferente das outras formas de emitir passaporte não é preciso agendar atendimento. Após preencher o formulário você precisará ir até a polícia federal com todos os documentos em mãos.A grande diferença é no valor da taxa. No passaporte de emergência a taxa a ser paga é maior e o documento será emitido em 24 horas.

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