Como entrar em contato com o plano de saúde Amil 2024

Com objetivo de manter o bom atendimento ao cliente, a Amil Saúde oferece diversos meios de comunicação com o usuário, um dos mais importantes é a Ouvidoria Amil, canal de atendimento para quem tem um problema o qual não está sendo solucionado ou quem deseja registrar algum tipo de queixa de maneira oficial.

ouvidoria-amil-telefone

Porém, a Ouvidoria é um canal para atender somente casos complexos, quando o usuário não consegue resolver sua questão pelos demais canais de atendimento. Portanto, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é importante acionar outras centrais de atendimento. O plano de saúde Amil disponibiliza profissionais qualificados para prestar um serviço rápido e eficiente em diversos centros de atendimento ao usuário.

Através dos canais de atendimento da Amil, você pode resolver problemas como:

  • Solicitar segunda via do boleto
  • Agendar consultas e exames
  • Pedir esclarecimentos sobre seu plano contratado
  • Solicitar informações sobre rede credenciada

Dessa forma, a operadora disponibiliza diversas maneiras para que o usuário consiga resolver todas as suas dúvidas sem precisar sair de casa, através de telefones, aplicativo e chat. Então, além da Ouvidoria Amil, você tem muitas outras formas de entrar em contato com a empresa para solicitar esclarecimentos sobre diversos assuntos.

Quando acionar a Ouvidoria Amil

Saiba que se você já tentou resolver algum problema e quer entrar em contato com a Ouvidoria Amil, então, você vai precisar de algum protocolo que confirme que você já tentou solucionar seus problemas pelos demais canais de atendimento ao usuário. Então, não adianta entrar em contato com a Ouvidoria Amil sem, antes, tentar resolver sua questão por outros meios.

Vale destacar que a Ouvidoria Amil é o último recurso para resolução de conflitos, por isso, é fundamental que você tente resolver suas pendências pelos demais serviços de atendimento.

Atendimento ao usuário Amil

Para pedir esclarecimentos sobre sua rede credenciada, pedir segunda via de boleto, pedir informações sobre o seu contrato e outros assuntos relativos ao seu plano, você pode ligar nos números.

  • 3004-1000 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-706-2363 – Demais localidades
  • 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One

Além de informações básicas, você também pode solicitar que algum problema seja resolvido através destes números.

Central de Agendamento Amil Saúde

O agendamento de exames e consultas pode ser feito pelos telefones.

  • 3003-1333 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-721-1006 – Demais localidades

Telefones para contratar um plano da Amil

Para conhecer todos os benefícios dos planos Amil, você pode entrar em contato com um dos telefones abaixo:

  • (22) 99940-4840 – Rio de Janeiro, Capital e Região metropolitana
  • (11) 91712-9795 – São Paulo, Capital e Região metropolitana

Os dois telefones atendem pelo Whatsapp também.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Este canal de atendimento também é muito utilizado por quem deseja resolver problemas, tirar dúvidas, fazer queixas e solicitar esclarecimentos gerais sobre seu plano ou sobre a operadora.

  • 0800-021-2583 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One

Portanto, antes de telefonar para a Ouvidoria Amil, tente resolver seu problema através do SAC, que resolve a maioria das questões dos usuários de forma rápida e prática.

Central de Gestor de PJ da Amil

O atendimento aos usuários de planos através de Pessoa Jurídica (PJ) é realizado através dos telefones da Amil.

  • 3003-1332 – Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 3003-7663 – Clientes Amil One de Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-703-9800 – Demais localidades
  • 0800-705-1663 – Clientes Amil One de demais localidades

Os telefones funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados.

Portanto, se você tem alguma sugestão ou dúvida referente ao seu plano da modalidade PJ, você deve entrar em contato com estes telefones antes de contatar a Ouvidoria Amil.

Amil Ligue Saúde Telefone

Através dos telefones da Amil Ligue Saúde você tem uma equipe de profissionais da área da saúde para prestar informações sobre sua saúde. Em qualquer eventualidade, solicite uma orientação médica, antes mesmo de ir para o Pronto-Socorro.

  • 0800-073-2121 – Atendimento 24 horas
  • 0800-941-5678 – Deficientes auditivos

Ouvidoria da Amil

Caso você já tenha tentado resolver algum problema ou pedir uma informação específica sobre a operadora sem sucesso, então, você pode acionar a Ouvidoria Amil, como recurso final para solucionar problemas e esclarecer dúvidas.

Através do portal da operadora, você pode acessar a área exclusiva da Ouvidoria Amil para preencher o formulário solicitando uma solução definitiva para o seu caso. Acesse o formulário no link: www.amil.com.br/institucional/#/formulario-ouvidoria

Os telefones da Ouvidoria Amil atendem de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos números.

  • 3004-1094 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 721 1094 (demais cidades)

Usuários de Planos por adesão da Amil

Porém, se você possui um convênio médico na modalidade coletiva por adesão, então, o contato é sempre feito através da administradora de seu plano e não pela Ouvidoria Amil diretamente para assuntos financeiros.

Isso porque os planos coletivos por adesão são administrados por uma empresa, que faz a gestão do plano. Então, são eles que centralizam as informações de seus clientes. Inclusive, se você precisar solicitar segunda via do boleto ou declaração de imposto de renda, estes pedidos são feitos junto à administradora e não diretamente da operadora, no caso a Amil.

As administradoras Qualicorp, Supermed e ABplus são as principais gestoras de planos de saúde da Amil. Confira como entrar em contato com essas empresas.

AB Plus

A AB Plus, que é uma das principais operadoras da Amil Saúde, atende pelo (21) 3529-0061, das 9h às 18h, de segunda a quinta; e das 9h às 17h, às sextas.

Qualicorp

Clientes da Qualicorp devem ligar no 4004-4400, que também funciona pelo Whatsapp.

Supermed

A Supermed atende pelo (21) 4020-5040, que funciona 24 horas e por Whatsapp. Através do Whatsapp você também pode entrar em contato com o (21) 96595-2590, que funciona de segunda a sexta entre 9h e 18h, exceto feriados.

Affix

A Affix atende seus usuários pelo 0800 608 1020, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h (exceto feriados). Ligações gratuitas fixo e celulares

CorpeSaúde

Outra administradora popular é a CorpeSaúde, que disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

  • São Paulo e Região: (11) 4349-4200
  • Outras regiões: 0800 – 940 0473
  • WhatsApp: (11) 94502-4905

Elo

Se o seu convênio médico da Amil é administrado pela Elo, então, você deve tentar contato pelos números.

  • 4007-1035 – Capitais e regiões metropolitanas. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8:30h às 17:30h.
  • 0800 603 7100 – Demais regiões. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8:30h às 17:30h

Outras administradoras da Amil

Confira o telefone de outras administradoras populares:

  • Access Saúde (21) 3995-7495
  • Best Life (11) 3743-2350
  • Inter Brasil 800-494-3630
  • Nexo (11) 98956-5618 – Whatsapp

Se a administradora de seu plano não é nenhuma dessas empresas, basta você procurar o contato na internet.

Quer mudar de plano ou adquirir um novo?

Se você não está satisfeito com o seu plano, ou está pensando em adquirir um plano de saúde pela primeira vez, ligue para:

  • (22) 99940-4840 – Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas)
  • (11) 91712-9795 – São Paulo, Capital e Região metropolitana

Estes telefones também atendem pelo Whatsapp

Ligue e peça para falar com um especialista em planos de saúde. O corretor de plantão vai tirar suas dúvidas, sobre planos de saúde, e te oferecer as melhores opções, não só da Amil, mas de todas as operadoras disponíveis em sua região.

O corretor vai fazer toda a intermediação entre você e empresa, te ajudando em todos os trâmites até que você esteja com sua carterinha de conveniado em mãos. E tudo isso sem pagar nada a mais pelo serviço.

Os planos de saúde são tabelados, portanto, ao contratar um plano através de um corretor, você não paga nada a mais por isso. Além disso, você economiza tempo, recebendo todas as informações de forma rápida e direta.

Então, não perca mais tempo, faça uma simulação de plano de saúde online e receba, em poucos minutos, as melhores opções de planos de saúde para você.

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