2 Via Senai – Emissão Boleto

Sobre o Senai

O Senai, serviço nacional de aprendizagem industrial, foi criado em janeiro de 1942 pelo presidente getúlio vargas. Inicialmente a missão foi de formar profissionais para a incipiente indústria nacional. Estando claro que ja estava claro que sem educação profissional de qualidade o Brasil não teria uma indústria forte e nem chegaria ao desenvolvimento sustentado. A criação previa a criação de uma instituição de educação profissional mantida com recursos de de empresários e seria administrada pela confederação nacional da indústria.  

Ja no final da década de 50 quando o presidente Juscelino Kubitschek acelerou a industrialização o senai ja estava em quase todo território nacional e começava a busca no exterior a formação para os técnicos. Desde então vem sendo referência de inovação e qualidade na área de formação profissional.

Ja na década de 60 o senai começou a investir em cursos sistemáticos de formação profissional. Intensificando treinamentos dentro das empresas e buscou parceria com o ministério da educação, ministério do trabalho e com o banco nacional de habitação. Conforme foi crescendo expandiu a assistência às empresas investindo em tecnologia de ponta e instalando centros de ensino e pesquisa.

Hoje O senai amplia a qualidade da educação profissional e ensino superior de acordo com as necessidade da indústria. Investe também na ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional e técnicos. Além disso o Senai vem modificando a forma de oferecer esses cursos disponibilizando atualmente o formato de cursos a distância.

Saiba agora um pouco mais sobre o Senai e a forma de trabalho da instituição. E se você ja é aluno iremos falar abaixo um pouco sobre a forma de ter acesso a serviços como emissão da segunda via do boleto senai.

segunda-via-senai

Mais sobre o Senai

Desde 1942  o senai vem prestando serviços à população. Como visto acima o senai disponibiliza cursos técnicos e profissionalizantes. para a população. A instituição funciona com recursos de empresas e administrada pela confederação nacional da indústria. Agora vamos conhecer mais um pouco da instituição.

A missão do senai é de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais. Contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira. A visão de se consolidar como a instituição líder nacional em educação profissional tecnológica. Além de ser reconhecida como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a indústria brasileira. Entre os valores que a instituição atua está a ética, transparência, satisfação do cliente, Alta performance e valorização das pessoas.

Se você já é aluno do senai saiba agora de alguns serviços. Abaixo iremos falar como você pode emitir a segunda via do boleto senai. Saiba também como ter acesso ao atendimento do senai da sua cidade de forma rápida.

2-via-senai

Segunda via boleto Senai

O senai é uma instituição que atende a todo Brasil. Para manter o atendimento de forma organizada e mais ágil a instituição separada por estado os sites. Cada estado tem uma página do senai específica. Por meio do site você pode ter informações quanto a disponibilidade dos cursos na sua região e muito mais. Por meio do site você também pode emitir a segunda via do boleto senai.

Para a emissão da segunda via do boleto pelo site é simples. Você precisa primeiro ir até ao site do senai do seu estado. procure por essa opção de serviço e informe os dados solicitados. Se no site do seu estado não tem essa opção você irá precisar ir até o senai mais próximo. Sendo essa outra maneira de ter acesso a emissão da segunda via do boleto senai.

Indo até um posto de atendimento do senai você pode emitir a segunda via do boleto e ter acesso a muitos outros serviços. E se ficou com alguma dúvida quanto a emissão você pode entrar em contato com o senai. Abaixo iremos falar das formas mais rápidas de entrar em contato com o senai do seu estado.

senai-segunda-via

Atendimento Senai

Como dito acima o senai divide o atendimento por estado para melhor organizar o atendimento. Se você procura formas de entrar em contato com o senai pode escolher a melhor forma. Uma das formas é indo até o ponto de atendimento do senai mais próximo a você. Indo até lá você pode ter acesso a vários serviços e informações.

Outra forma de você entrar em contato com o senai é pelo site. Acesse o site do senai do seu estado e procure por informações e serviços. Por lá você também pode ter acesso ao número de telefone para contato. Os números de contato são individuais dos estados.

Entrando em contato com o senai você pode tirar possíveis dúvidas sobre os cursos ou sobre a emissão da segunda via do boleto senai. Você pode também ficar sabendo quais cursos são oferecidos na sua região por meio do site ou do telefone.