Quais os telefones de contato da Sulamérica Saúde 2024
Quem precisa tirar dúvidas, obter informações, fazer sugestões ou obter um convênio médico da Sulamérica Saúde, pode entrar em contato com um dos telefones da Sulamérica e resolver tudo de forma rápida, sem precisar sair de casa.
As centrais de relacionamento da Sulamérica registram, em média, 550 mil atendimentos por telefone por mês. Para oferecer um atendimento de qualidade e eficiente, o plano de Saúde Sulamérica montou uma estrutura com profissionais qualificados para prestar as informações o mais rápido possível.
Dessa forma, cerca de 94% dos atendimentos são resolvidos logo na primeira ligação. Os demais são encaminhados para um atendimento especializado, conforme a demanda. Portanto, entrando em contato com um dos telefones da Sulamérica, você pode ter certeza que receberá orientações precisas e completas sobre assuntos como:
- Solicitação de 2ª via do boleto
- Reembolso
- Consulta de benefícios
- Consulta de rede credenciada
- Autorização prévia de consultas e exames
Assim, você não precisa sair de casa para resolver problemas simples ou tirar todas as dúvidas sobre o seu convênio médico. Confira, então, como entrar em contato com a operadora, através de um telefone da Saulmérica Saúde.
Telefone da Sulamérica: planos individual, Familiar e PME
O atendimento para os convênios nas modalidades individuais, familiares, PME (3 a 29 usuários) ou Empresarial (30 usuários ou mais) é realizado através do telefone Sulamérica
- 4004-5900 (Capitais e Grandes cidades do interior)
- 0800-970-0500 (Demais municípios)
- 0800-722-0504 (reclamações, cancelamentos)
Whatsapp da Sulámerica Saúde
Além do atendimento feito no telefone Sulamérica, você também pode entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp, no (11) 3004-9723, que também atende os usuários com deficiência auditiva e de fala.
2ª do Boleto Sulamérica Saúde Empresarial
Para atender especificamente os clientes que precisam da segunda via da fatura, o telefone da Sulamérica para este serviço é o 4004-4199.
Planos por adesão
Os planos da modalidade por adesão, conforme sua categoria profissional, são geridos por empresas administradoras de benefícios, como a Qualicorp.
Por isso, se o seu plano de saúde é da modalidade por adesão coletiva, você não deve entrar em contato diretamente com um telefone da Sulamérica para resolver questões financeiras. Neste caso, você precisa entrar em contato com a empresa administradora do seu plano.
No cartão de associado, normalmente, consta o nome da sua administradora. Se você não encontrar, verifique no seu contrato qual a empresa que faz a gestão de sua assistência médica.
Qualicorp
O telefone Qualicorp para atendimento aos usuários é o 4004-4400, que também atende através do Whatsapp.
Outras administradoras
Confira o telefone de algumas administradoras
- Affix 0800-608-1020
- Access Saúde (21) 3995-7495
- Bem estar (48) 3229-7120 (Administração)
- Best Life (11) 3743-2350
- Inter Brasil 800-494-3630
- Nexo (11) 98956-5618 – Whatsapp
- Valem Telefone: (31) 3249 3000 ou 0800 033 6000
Se a administradora do seu convênio por adesão coletiva não está nesta lista, basta procurar na internet o telefone de atendimento deles.
Telefone para contratar um plano Sulamérica Saúde
Quer conhecer todos os benefícios do plano Sulamérica Saúde? Então, você deve entrar em contato com um corretor pelos telefones:
- (22) 99940-4840 – Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas)
- (21) 99767-8710 –Outras cidades do Brasil
Estes números também atendem por Whatsapp. Portanto, se você quer mudar de plano, ou adquirir um novo convênio médico, ligue para estes telefones.
Como adquirir um plano Sulamérica
Para adquirir um plano de saúde que atenda às suas necessidades a um valor que caiba no seu bolso, você precisa entrar em contato com uma corretora de seguros, que vai te apresentar todas as opções disponíveis para você, conforme sua localização.
O valor da mensalidade dos planos adquiridos através de uma corretora é o mesmo do valor de quem obtém o benefício diretamente na operadora.
A corretora vai te apresentar opções de diversas operadoras de planos de saúde, para você escolher aquela que melhor se encaixa às suas expectativas, a valores que você pode pagar. Por isso, é mais vantajoso consultar sempre um corretor especialista na hora de contratar um convênio médico.
Além disso, o corretor vai tirar suas dúvidas e fazer a intermediação entre você e operadora, além de te auxiliar nos trâmites burocráticos até que você esteja com sua carteirinha em mãos.
Ficou interessado em saber quais os melhores planos de saúde para você? Então, faça uma simulação online plano de saúde e receba um atendimento personalizado. Adquira agora a tranquilidade de um atendimento médico de qualidade que você sempre sonhou pelo preço que você pode pegar.